Falar de dificuldade em Matemática é simples quando dizem que se trata de uma disciplina
complexa e que muitos não se identificam com ela. Mas essas dificuldades podem ocorrer não
pelo nível de complexidade ou pelo fato de não gostar, mas por fatores mentais, psicológicos
e pedagógicos que envolvem uma série de conceitos e trabalhos que precisam ser
desenvolvidos ao se tratar de dificuldades em qualquer âmbito, como também em
Matemática....
Uma questão importante para compreender essas dificuldades refere-se à investigação que
busca conhecer se o aluno com dificuldade de aprendizagem possui sintomas diferenciados no
modo de processar os dados numéricos, ou se o processamento é semelhante ao de um aluno
normal, existindo, no caso, um atraso significativo. Por isso o diagnóstico deve tentar
identificar se os alunos com dificuldades de aprendizagem de matemática diferem quanto aos
conceitos, habilidades e execuções em relação aos seus companheiros de igual ou menor
idade, sem dificuldades de aprendizagem. Trata-se de determinar se os que apresentam
dificuldades de aprendizagem alcançam seu conhecimento aritmético de maneira
qualitativamente distinta daquelas sem essas dificuldades, ou pelo contrário, adquirem esse
conhecimento do mesmo modo, porém com ritmo diferenciado.
Quer saber mais?
http://www.ucb.br/sites/100/103/TCC/12006/CinthiaSoaresdeAlmeida.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário